Cartão Nubank: tudo sobre o roxinho

Veja como solicitar o Cartão Nubank e acessar seus benefícios e vantagens exclusivos do roxinho para você no dia a dia

Antes de falarmos diretamente sobre o Cartão Nubank, é importante ressaltar que a Nubank é uma das fintechs (startups no segmento de serviços financeiros) brasileiras mais valiosas do mundo.

Ela foi fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, que continuam no banco até os dias de hoje, atuando no Conselho de Administração.

E foi só em 2014 que a Nubank lançou o seu primeiro produto: um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, com anuidade ZERO, sem tarifas e totalmente controlado pelos apps Android e iOS.

Nascia o Cartão de Crédito Nubank, um dos mais desejados do mercado e que causou frenesi no seu lançamento porque só estava disponível para convidados e tinha fila de espera para os consumidores poderem solicitar.

O Cartão Nubank tem como princípios básicos oferecer simplicidade, transparência e um ótimo suporte aos seus titulares.

Aliás, o Suporte ao Cliente da Nubank merece um conteúdo a parte específico para tratar dele, pois é um dos melhores Suportes ao Cliente do Brasil e é benchmark para várias empresas que atuam no mesmo segmento.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
QUERO ESTE CARTÃO
* Você continuará navegando no mesmo site

E o seu aplicativo é sem dúvidas um dos melhores, senão o melhor, disponíveis no mercado nacional. Para dar um exemplo do que ele é capaz, o usuário consegue editar todos os nomes dos estabelecimentos comerciais que vêm nas compras e inserir nomes mais familiares, como o Nome Fantasia.

Isso é um detalhe mas que facilita muito para o usuário conferir as compras do mês anterior porque os nomes inseridos pelo usuário vão estar na fatura mensal também. Nubank é insuperável nesse ponto.

Cartões que também podem lhe interessar:

Continue lendo para saber todas as vantagens, desvantagens, como solicitar, requisitos para ser aprovado e, ao final, se realmente vale a pena solicitar este cartão de crédito.

Quais são os tipos do Cartão Nubank e quais as diferenças entre eles?

Atualmente, o Cartão Nubank é emitido em 3 modalidades distintas: Gold, Platinum e Ultravioleta (Black).

O Nubank Gold é oferecido automaticamente para todos os clientes quando eles fazem a solicitação. É a modalidade convencional que a Fintech envia para os seus clientes logo após a aprovação do crédito.

Após se tornar cliente Nubank Gold é possível migrar para o Nubank Platinum. Para isso basta aguardar o convite da própria Nubank, que o faz considerando o tempo de uso do cartão de crédito, o valor médio da fatura, o perfil de gastos e a regularidade dos pagamentos.

Entretanto, o Nubank Platinum possui basicamente os mesmas vantagens e benefícios do Nubank Gold. Seus únicos diferenciais são oferecidos pela Mastercard e não pela Fintech.

Portanto, não vamos separar a análise das vantagens e benefícios das modalidades Gold e Platinum. Já com relação ao Nubank Ultravioleta (Black), leia o conteúdo específico dele aqui:

Cartão Nubank Ultravioleta: vale a pena solicitar?

Vantagens e benefícios do Cartão Nubank

O Cartão Nubank foi o primeiro produto da fintech Nubank, que tem como DNA a simplicidade, a transparência e o uso intensivo de tecnologia. Ou seja, ele nasceu para criar uma disrupção no modelo dos bancões existentes no Brasil.

As principais vantagens do Cartão de Crédito Nubank são:

  • Anuidade ZERO para sempre
  • Sem cobranças de quaisquer taxas de emissão e/ou utilização
  • Cartão de Crédito Internacional bandeira Mastercard (compras em estabelecimentos físicos e online)
  • Controle Total do cartão pelo aplicativo para Android e iOS (iPhone)
  • Pagamentos por Aproximação (NFC)
  • Integração com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay
  • Excelente Suporte ao Cliente

Nubank Rewards

O Nubank Rewards é o programa de pontos do Cartão Nubank e é opcional. Desta forma o titular é quem decide se vale a pena para ele contratar ou não levando em consideração o seu perfil de gastos.

Nele o titular do cartão acumula 1 ponto a cada 1 real em compras. Os pontos podem ser trocados por milhas dos programas parceiros ou usados para “apagar” gastos de alguns parceiros como Netflix, iFood, Amazon,Spotify, etc.E também apagar compras de algumas as categorias diretamente na fatura em aberto, como passagens aéreas e hospedagens.

Porém, recentemente a Nubank soltou um comunicado ao mercado dizendo que não estava aceitando mais novas adesões ao programa. Quem já assina continua tudo igual.

Ao que parece, com o lançamento do Nubank Ultravioleta que oferece cashback, o Nubank Rewards vai ser reformulado. Então para os novos clientes só resta aguardar.

Quais as desvantagens?

Ao nosso ver, o Cartão Nubank apresenta algumas desvantagens:

Como a Nubank é um banco 100% digital, não conta com agências físicas. E embora seja possível controlar tudo pelo aplicativo do banco, que por sinal é um dos melhores do mercado, isso pode ser um problema para o consumidor que está acostumado e gosta de ir diretamente na sua agência bancária para resolver as coisas presencialmente.

Pessoas com o nome limpo e comprovante de renda podem não ser aprovadas pela Nubank num primeiro momento já que ela usa critérios internos de análise de crédito para aprovação que vão além do usual do mercado.

Por fim, como o controle do cartão de crédito é todo feito via aplicativo, o consumidor precisa de ter um smartphone compatível.

Como solicitar o Cartão Nubank

Para solicitar o Cartão Nubank basta acessar o site oficial da Nubank ou baixar o aplicativo Android ou iOS. Depois é só preencher as informações solicitadas, que são padrão de mercado.

Assim que você enviar o seu cadastro a Nubank faz uma análise de crédito para a aprovação ou não do seu pedido.

E no caso de aprovação do pedido você (novo cliente) será notificado via Push Notifications do aplicativo para escolher uma data de vencimento da fatura, cadastrar sua senha de 4 dígitos e enviar uma assinatura digital (colhida diretamente na tela do celular).

Feito isso, a Nubank emite o cartão e o envia para seu endereço cadastrado. Pelo app você consegue rastrear a encomenda até chegar na sua casa.

Como desbloquear o seu cartão

O desbloqueio é feito exclusivamente pelo aplicativo do banco e é muito fácil de fazer. Após a chegada do seu cartão basta abrir o app e seguir o passo a passo e pronto.

Como acionar o Suporte ao Cliente

Dentro do app do banco existe como abrir um chat para falar com um representante do banco. Tudo é resolvido por lá. Funciona muito bem e o time de suporte é um dos melhores do mercado.

Novidade: Cartão Nubank para Negativados

Sempre inovando, e com o propósito de inclusão em foco, recentemente a Nubank lançou uma nova função que permite aos consumidores com restrições nos órgãos de proteção ao crédito, solicitar um Cartão de Crédito Nubank.

Entenda como ele funciona aqui:

Cartão Nubank: nova função para negativados

NuConta: conta digital Nubank para Negativados

A NuConta foi lançada em 2017 e deste então tem sido avaliada com uma das melhores do mercado. Oferece Taxa ZERO e ilimitada para praticamente todas as operações do dia a dia.

Leia o artigo completo sobre a NuConta aqui:

NuConta: a conta do banco digital Nubank

Para quem o Cartão Nubank é indicado?

De uma forma geral, o Cartão Nubank é indicado para todas as pessoas, seja para ser o cartão de crédito principal seja para ser utilizado como backup.

Como ele foi idealizado para que os clientes tenham uma experiência mais simples e transparente para gerir os seus gastos, ele é uma excelente opção se comparado com os cartões dos bancos tradicionais do mercado.

Afinal, vale a pena solicitar o Cartão Nubank?

Como visto, o Cartão Nubank é um bom cartão de crédito e atende grande parte das demandas dos clientes. Conta com Anuidade ZERO para sempre e não tem tarifas escondidas.

Entretanto você precisa de fazer uma análise dos seus hábitos de consumo para saber se ele é o mais adequado para o seu perfil.

Para isso vamos deixar aqui para você ler também:

Cartões com Anuidade ZERO

Cartões com Cashback

Clique nos botões abaixo para compartilhar:
Marina Franco
Marina Franco
Artigos: 49