Veja estas 04 dicas de Empréstimos para Negativados
Empréstimos para negativados pode ser um desafio, pois a inadimplência interfere diretamente na obtenção do dinheiro.
De acordo com a pesquisa Mapa da Inadimplência do Brasil do Serasa, até maio de 2021 aproximadamente 62,56 milhões de brasileiros estavam inadimplentes.
Entretanto, se você está entre esses milhares de brasileiros que estão com restrições no nome, mas precisa de crédito para ter um fôlego financeiro para pagar as contas e colocar o orçamento em dia, saiba que existem opções de empréstimo para negativados.
Separamos algumas dicas de empréstimos para negativados que podem ajudar nessa busca. Confira tudo a seguir.
Artigos que também podem lhe interessar:
- Empréstimo Bolsa Família: como solicitar
- Saque Antecipado FGTS: como solicitar
- Empréstimo Auxílio Brasil: como solicitar o seu
Empréstimos Consignados
Essa é uma opção de crédito para quem possui renda comprovada seja benefício do INSS ou folha de pagamento.
O empréstimo fica vinculado na folha de pagamento do cliente. E isso substitui a necessidade do nome limpo, já que o salário é a garantia de que a instituição credora vai receber.
É importante consultar as instituições que oferecem esse tipo de crédito e analisar taxas de juros e as parcelas, para ter certeza de que a contratação do empréstimo estará compatível com suas possibilidades de pagamento.
Uma das melhores instituições para contratar atualmente é a PicPay Consignado seja pela facilidade de uso do seu app exclusivo seja pelas taxas de juros competitivas.
Leia também:
Empréstimo Consignado: como solicitar
Empréstimos para quem é autônomo e está negativado
Se essa é a sua condição, saiba que é um pouco mais complicado a obtenção do crédito, já que as credoras avaliam o risco de inadimplência que, nesse caso, é alto por não haver uma renda comprovada nem garantias, e acabam negando o empréstimo.
Nesse caso, a dica é tentar comprovar seus rendimentos pela movimentação bancária, apresentando os extratos dos últimos três meses, pelo menos.
Você também pode tentar formalizar sua atividade, por meio de MEI ou CNPJ, para facilitar a comprovação dos seus rendimentos.
Empréstimos com Garantias
Nessa modalidade de empréstimos para negativados, as instituições de crédito aceitam um bem móvel (carro/moto) ou imóvel (casa, apartamento, terreno) como garantia para a liberação do empréstimo.
É importante ficar atento ao contrato pois, em caso de não pagamento, o bem pode ser tomado pela instituição credora.
Pesquise e compare as opções
Sempre pesquise as opções e tipos de empréstimos para negativados disponíveis para o seu perfil e esteja atento aos detalhes da contratação do empréstimo.
Cada empresa possui e estabelece critérios próprios de análise, levando em conta o histórico do cliente e os riscos para a concessão do crédito.
E em se tratando de empréstimos para negativados, esteja ciente que, pelo alto risco de inadimplência, eles costumam ter as taxas de juros mais altas do mercado, justamente pelo histórico de não pagamento de contas.
Também é importante estar atento para não cair em golpes. Pesquise sobre a idoneidade da empresa credora e não pague nenhum valor antecipado.
Se mesmo com uma boa pesquisa e procura, ainda assim você não encontrar uma linha de crédito disponível, a opção é buscar negociar as suas dívidas com seus credores.
Ao iniciar o pagamento dos acordos, as suas chances de obter crédito melhoram e as opções também.
É importante destacar, também, que com o nome limpo as opções de crédito aumentam, assim como as chances de aprovação. Com o nome limpo é possível dispor de opções com juros mais baixos e maior número de parcelas.